Políticas de Privacidade

Othon de Carvalho – Política de privacidade

Othon de Carvalho e Cia LTDA (CNPJ 17.185.679/0001-33), em Belo Horizonte, Minas Gerais, na Rua dos Tupis, 1325, Bairro Barro Preto, estruturamos essa Política para explicar como cuidamos e tratamos seus dados pessoais, quais os seus direitos e qual a melhor forma de exercê-los.

Por que nós precisamos usar/tratar seus dados pessoais?

A Othon de Carvalho atua no mercado de materiais elétricos em Belo Horizonte há mais de 70 anos. Para promover uma experiência cada vez melhor para nossos clientes e poder viabilizar nossa operação, alguns dos seus dados podem ser solicitados e coletados, sendo utilizados na forma descrita nesta política e de acordo com as escolhas feitas por você durante o fornecimento dos seus dados.

Sempre é válido frisar que temos sistemas e segurança de alta complexidade para resguardar sua privacidade e investimos constantemente em soluções capazes de lhes entregar um serviço de alta qualidade. Além disso, revisamos nossos processos internos constantemente, para que seus dados sejam utilizados com cuidado e apenas quando necessário.

Nossa principal forma de utilizar suas informações é ligada à natureza do negócio, seu cadastro para emissão de notas fiscais, seu endereço para uma entrega rápida e ágil. Além disso, também podemos utilizá-los para apresentar conteúdo com promoções, novidades e outras coisas que podem ser relevantes para você, desde que essas sejam as suas preferências. Por fim, toda nossa tratativa de dados e processos internos utilizam como balizador a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD – Lei Nº13.709/18). Caso ainda possua alguma dúvida após a leitura deste conteúdo, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco, utilizando as informações de contato indicadas ao fim do documento.

Com qual finalidade utilizamos os dados pessoais e como eles são tratados?

É importante informar que os tipos de dados e como os tratamos depende de qual o seu tipo de interação com a nossa empresa e o motivo disso. Os dados pessoais que são coletados ao ser um usuário em nosso site ou realizando uma compra em nossa loja física podem ser diferentes, por exemplo. Abaixo, seguem alguns exemplos das situações que utilizamos os seus dados e quais são eles:

– Cadastro e autenticação em nossa plataforma: Para seu cadastro inicial, é necessário apenas o seu Email;

– Processamento e realização de pedidos no site: em relação aos dados cadastrais solicitamos apenas seu nome e seu email, já para emissão do pedido precisamos das informações indispensáveis para emissão da nota fiscal e entrega (produtos adquiridos, endereço de entrega, CPF/CNPJ, endereço, destinatário, entre outros);

– Envios de newsletters, comunicação institucional e marketing: Nome, endereço de email, telefone, data de nascimento, gênero, dados de navegação do site, histórico de compras (em nosso site);

– Manutenção de registros de acesso ao site: número de IP, data, hora e duração do conteúdo acessado.

– Ferramenta de chat e email de nossas plataformas digitais: Nome, endereço de email e telefone, além do conteúdo compartilhado conosco.

– Um serviço cada vez melhor, para você: Podemos utilizar os dados de suas interações online (não individualmente, mas genérica e anonimamente), para gerar indicadores que nos façam entender melhor as necessidades dos nossos clientes, identificar padrões de consumo, corrigir erros e promover melhoria contínua em nosso produto e nossos processos.

– Cookies e coleta automatizada de dados: Também podemos utilizar cookies e outras tecnologias que permitem que realizemos coletas automatizadas de dados quando você acessa e utiliza as nossas plataformas digitais, melhorando cada vez mais suas experiências (carregamento mais rápido, monitoramento de acesso, entre outros).

Compartilhamos seus dados pessoais com alguém?

Para garantir uma operação eficiente, trabalhamos com uma série de organizações parceiras que viabilizam nossa atividade. Algumas vezes, também é necessário que alguns dados pessoais sejam compartilhados com órgãos públicos e autoridades competentes. Nesse caso, esse compartilhamento sempre é feito para cumprir a legislação em vigor.

Descrevemos abaixo alguns exemplos em que pode ser necessário compartilhar seus dados pessoais:

– Autoridades públicas: Somos obrigados a sempre estar de acordo com a legislação. Portanto, caso seus dados pessoais sejam exigidos, por exemplo, em uma investigação por meio de um juiz ou outra autoridade competente, teremos que fornecê-los.

– Fornecedores e Parceiros: Alguns de nossos parceiros precisam processar e tratar os dados pessoais que coletamos. Até mesmo para garantir sua segurança, sempre buscamos as empresas com mais Know-how do mercado, com um controle profundo de prevenção a fraudes, segurança em hospedagem de dados, entre outros. É o que ocorre com o próprio ecommerce e seus meios de pagamento. Frisamos, mais uma vez, que sempre procuramos os fornecedores de maior referência do mercado, responsáveis não só pelos nossos serviços mas por grande parte das referências em plataformas digitais em nosso país.

Quais os seus direitos como titular de dados e qual melhor forma de exercê-los?

Por meio da LGPD (Lei Nº13.709/18), a legislação brasileira passou a exigir diversas obrigações e direitos, principalmente tratando dos seus dados pessoais. Descrevemos quais os principais pontos tratados pela lei e como utilizá-los:

– Correção de dados: Você tem o direito de pedir a correção de de seus dados pessoais se estiverem incompletos, incorretos ou desatualizados.

– Confirmação, formas de acesso e compartilhamento: É protegido pela lei o direito de confirmação sobre o tratamento dos seus dados pessoais. Assim, você pode solicitá-los inclusive exigindo uma cópia dos registros que temos sobre você;

– Portabilidade: Desde que solicitado por você, é possível solicitar um compartilhamento de seus dados em formato estruturado visando a transferência para terceiros, desde que a transferência não interfira a propriedade intelectual da Othon de Carvalho. Lembre-se: a partir que você solicita o compartilhamento dos seus dados com outra empresa, o tratamento das informações passa a ser responsabilidade também da empresa/pessoa receptora.

– Bloqueio, eliminação e anonimação: É possível solicitar o bloqueio dos seus dados pessoais, o que suspende temporariamente a utilização para algumas finalidades. Também é possível a eliminação desses dados, desde que eles não violem outros itens da legislação (como por exemplo a obrigatoriedade em notas fiscais). Por fim, é possível também que, ao solicitar a anonimização dos dados pessoais, eles passem a não estar diretamente relacionados a você.

– Informações sobre as consequências de não consentimento: Sempre que seu consentimento for necessário, iremos pedi-lo e você terá plena liberdade de negá-lo. Caso isso ocorra, pode ser que sua experiência como nosso cliente ou como quem navega em nossas plataformas seja um prejudicada. Portanto você tem pleno direito de nos contactar para receber informações de como a experiência será ou não impactada e a razão disso.

– Revogação do consentimento: Caso você tenha mudado sua percepção sobre o compartilhamento de seus dados, sempre haverá a opção de revogar seu consentimento. Lembrando que, qualquer uso que tenha sido feito legalmente enquanto o consentimento estava ativo, não será afetado.

– Oposição a utilização de dados: A lei prevê a utilização de dados em alguns casos sem o seu consentimento. É o caso, por exemplo, da utilização para prevenção à fraude em compras online. Sempre que isso ocorrer, será com respaldo da lei. Caso você tenha alguma restrição com essa ou outra finalidade de tratativa de dados, entre em contato conosco solicitando a interrupção e analisaremos individualmente sua situação.

Para solicitar o exercício de qualquer um dos direitos mencionados acima, favor entrar em contato conosco pelo e-mail contato@othondecarvalho.com.br.

Visando assegurar sua segurança, sempre que uma requisição for feita para o canal acima ou qualquer outro referente a seus direitos, podemos solicitar informações ou documentos para garantir sua identidade. Essa ação evita fraudes e garante a sua segurança, prevenindo o compartilhamento de seus dados perante fraude.

Como protegemos os seus dados pessoais?

Para garantir a segurança dos seus dados, utilizamos recursos tecnológicos de ponta para protegê-los. Isso envolve a implantação de firewalls na empresa, uso de protocolos de segurança (Https, por exemplo), certificação digital, criptografia na transição de dados, entre outros.

Caso identifique ou tome conhecimento de qualquer ponto que possa comprometer a segurança de nossos clientes, sendo ou não de nosso controle, entre em contato pelo email citado acima que vamos averiguar e adequar nossos serviços para melhor atendê-lo.

Alterações na nossa política de privacidade.

Essa Política de Privacidade pode ser alterada a qualquer momento, visando melhorias e atualizações necessárias para garantir maior segurança de seus dados ou para cumprir a legislação.

Sobre os cookies:

Os Cookies são pequenos arquivos inseridos em seu navegador ou dispositivos que permitem saber como nossos serviços estão sendo utilizados por você. Em geral, eles são utilizados para carregamento mais rápido, entendimento de preferências, adequação de tamanho de tela, entre outros. Geralmente os mesmos possuem data de expiração (como por exemplo, ao fechar o navegador), mas também há cookies que só são excluídos manualmente ou após um prazo superior.

Como grande parte das empresas que têm sites na internet, utilizamos a tecnologia dos cookies para personalizar sua experiência em nossa plataforma. Lembramos que sempre prezamos pelo cuidado com seus dados e valorizamos nosso relacionamento com você.

Como exemplo, utilizamos os cookies para facilitar sua autenticação em nosso site, guardar itens adicionados ao seu carrinho, determinar suas preferências (facilitar o preenchimento de formulários, por exemplo), direcionar conteúdos de marketing e conteúdo, facilitar seu login (por meio de plugins do gmail, por exemplo) e também para medições de desempenho e performance do nosso site, visando construir uma experiência cada vez melhor para você.

Importante lembrar que você sempre pode recusar a instalação de cookies, tanto do nosso site quanto de terceiros (que podem monitorar suas atividades após sua interação com outras plataformas). Deixamos abaixo alguns links para você saber como revogar os cookies diretamente nos principais navegadores disponíveis:

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Assim como a política de privacidade, podemos alterar o conteúdo sobre os cookies a qualquer momento.

Data da última atualização: 12/01/2021

Histórico de versões:

[1.0] – Othon de Carvalho – Política de Privacidade – 12/01/2021