Othon

Ajuda e Suporte

Políticas de Privacidade

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES



Essa política é válida apenas para produtos adquiridos pelo site da Othon de Carvalho e Cia LTDA (​https://www.othondecarvalho.com.br​).



Situações em que trocas e devoluções são possíveis:



Toda e qualquer troca deverá ser previamente aprovada pela Othon de Carvalho, respeitando as seguintes motivações:



1 -​ Produto avariado antes do recebimento pelo consumidor;


2 -​ Desistência da compra - Dentro de um prazo de 7 (sete) dias, conforme o art.49do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Nesse caso o produto sempre deve retornar como foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. Esse é oúnico cenário em que será aceita a devolução por esse motivo;


3 -​ Produto com defeito de fabricação;


4 -​ Produto em desacordo com o pedido.



Pré Requisitos para Trocas e Devoluções:



● As trocas e devoluções serão aceitas em um prazo ​máximo de 30 dias​, sendo que, após 7 dias​ só serão aceitas trocas e devoluções por motivo de defeito de fabricação (motivação 3);


● O produto deve estar com a embalagem original, com todos os acessórios, manuaise certificados de garantia;


● Serão aceitos apenas produtos acompanhados da nota fiscal de compra;


● Não ​serão aceitos produtos usados, salvo em caso de defeito técnico ou de fabricação constatados após a utilização (sujeito a avaliação);



Dos Prazos:



● Como garantido pelo artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), caso ocorra desistência de compra em até ​sete dias ​do recebimento do produto,​​o cliente terá direito a devolução;


● Caso o produto apresente algum defeito em ​até 30 dias​ do recebimento do produto, a devolução pode ser feita diretamente a Othon de Carvalho;


● Caso o produto apresente defeito ​após 30 dias​, o cliente deverá entrar em contato diretamente com a fabricante, seguindo seus procedimentos e regras de garantia;


● Em caso de divergência de produto ou avaria antes do recebimento, o produto deverá ser ​recusado no ato do recebimento ​ou o cliente deverá efetuar contatoem até ​48 horas​ com nosso SAC.



1 - Produto avariado antes do recebimento pelo consumidor:



No caso de troca por produto avariado o consumidor deverá atentar-se no ato de entrega, recusando seu recebimento de imediato. Caso a recusa não seja realizada, o consumidor terá um prazo até 48 horas para entrar em contato com a empresa. A troca será realizada por outro produto igual ao declarado em sua nota fiscal, com efetivação posterior a análise da situação e do produto devolvido. Caso constatado algum ato de má fé do consumidor, como indícios de mau uso, ausência de peças ou manuais que componham o produto, a Othon de Carvalho se isenta da devolução ou troca.
As instruções para devolução do produto podem ser encontradas no item “Instruções de Devolução”, nesse mesmo documento.



2 - Desistência de compra (até 7 dias):



Caso o consumidor opte pela desistência de compra, a Othon de Carvalho respeitará o descrito pelo Artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), restringindo-se apenasa compras efetuadas no site da empresa. Assim, o cliente deverá comunicar a empresa, em um prazo de até 7 (sete) dias (contados da data de recebimento), seu direito de desistência.
A restituição do valor será realizada somente após recebimento e análise do produto devolvido. A Othon de Carvalho terá um prazo de até 30 dias corridos para:



● Emissão de vale compra de valor similar ao custo do produto (com frete) para ser gasto ​presencialmente na loja* ou no website ​(após a escolha do canal de compra, a mesma não poderá ser alterada);


● Devolução dos valores pagos de acordo com as regras previstas no item “Devolução dos Valores Pagos”;



As instruções para devolução do produto podem ser encontradas no item “Instruções de Devolução”, nesse mesmo documento.



*Disponível apenas para devolução presencial.



3 - Devoluções e trocas por defeitos (até 30 dias):



As devoluções e trocas por defeitos poderão ser realizadas direto com a empresa desde que ocorram em um prazo máximo de 30 dias corridos a contar do recebimento da mercadoria. Após o prazo descrito acima, qualquer procedimento deverá ser realizado diretamente com o fabricante, seguindo as recomendações da embalagem ou manual do produto.



Caso a troca seja solicitada dentro dos prazos diretamente com a Othon de Carvalho, o cliente poderá seguir pelo seguinte caminho:



● Troca por produto idêntico (de mesma marca, linha e modelo) ou outro similar;


● Emissão de vale compra de valor similar ao custo do produto (sem o frete) para ser gasto ​presencialmente na loja* ou no website ​(após a escolha do canal de compra, a mesma não poderá ser alterada);



As instruções para devolução do produto podem ser encontradas no item “Instruções de Devolução”, nesse mesmo documento.



*Disponível apenas para devolução presencial.



4 - Produto em desacordo com o pedido:



O processo de devolução por produto em desacordo com o pedido seguirá um processo muito similar ao item de “Produto avariado antes do recebimento pelo consumidor”.


Portanto, o consumidor deverá atentar-se no ato de entrega, recusando seu recebimento de imediato. Caso a recusa não seja realizada, o consumidor terá um prazo até 48 horas para entrar em contato com a empresa. Extrapolado o prazo, será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.



A troca será realizada pelo produto que havia sido inicialmente solicitado, com efetivação posterior a análise da situação e do produto devolvido. Caso constatado algum ato de má fé do consumidor, como indícios de mau uso, ausência de peças ou manuais que componham o produto, a Othon de Carvalho se isenta da devolução ou troca do produto.



As instruções para devolução do produto podem ser encontradas no item “Instruções de Devolução”, nesse mesmo documento.



Devoluções dos valores pagos:



● Os valores só serão devolvidos após o recebimento e a conferência do produto pela Othon de Carvalho;


Pagamentos com Cartão de Crédito: ​Os prazos são sempre definidos pela operadora de cartão ocorrendo, geralmente, em até duas faturas posteriores a atual;


Pagamento por Boleto Bancário: ​A devolução será feita por meio de depósito bancário com uma prazo de ​até 10 dias úteis​, contados a partir do recebimento e conferência da mercadoria pela empresa. Nesse caso, a conta para devolução sempre ​deve pertencer ao mesmo ​CPF​ do titular da compra.



Caso o cliente opte por receber ​crédito na loja​, o mesmo poderá optar pelas seguintes opções:



Crédito no Site (Vale Compra): ​A loja tem um prazo de ​até 10 dias úteis​, contados a partir do recebimento e conferência da mercadoria devolvida à empresa para liberar o crédito no site, que será sempre vinculado a conta e CPF que realizou a compra do mesmo. A partir do recebimento do crédito no site, o cliente terá um prazo de ​até 180 dias corridos​ para utilizá-lo. Créditos fornecidos para uso no site não poderão ser utilizados em outros canais de compra. O modelo está disponível para devolução presencial ou não.


Crédito na Loja (Carta Crédito): ​Opção disponível ​apenas para​​ devolução presencial, ​na qual a loja emite a Carta de Crédito no ato da devolução após a conferência do produto direto no guichê de troca. A modalidade aqui descrita tem como regra a emissão sempre vinculada ao CPF do titular da compra, além do prazo máximo de ​30 dias corridos​ para utilização da carta.



Após escolhida quaisquer das modalidades descritas acima, elas não poderão ser alteradas. A Othon de Carvalho não dá garantia que os preços encontrados no site serão os mesmos praticados na loja física.



Dos custos de envio:



● Como prevê o CDC, a Othon de Carvalho irá arcar com os custos de transporte da mercadoria nas situações 1, 2, 3 e 4;


● Caso a troca ocorra por incompatibilidade do produto (exemplo: voltagem ou bitola incorreta), os custos de transporte para troca serão de responsabilidade da empresa desde que respeitem todas as outras cláusulas aqui explícitas e que seja solicitada pelo cliente no período de 7 (sete) dias contados da data de seu recebimento;


● Em todos os outros casos os custos de troca serão responsabilidade do cliente.



Instruções de Devolução:



O processo para devolução deverá ser realizado da seguinte forma:



● Entrar em contato com a Othon de Carvalho pelo telefone SAC informado ao fim deste documento, e informar seu direito de devolução;


● Receber o código de logística reversa (em caso de devolução pelos correios) ou aos procedimentos informados pela empresa (em caso de transportadora);


● Embalar o produto a ser devolvido com papel pardo, em sua embalagem original, com todos os acessórios e componentes (carregadores, manuais de instrução, peças, entre outros);


● Anexar a parte externa da embalagem de retorno, uma cópia da nota fiscal, descrevendo no verso, o motivo de sua solicitação de devolução;


● O cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.



Como solicitar uma troca ou devolução:



As trocas poderão ser solicitadas pelos seguintes canais de atendimento:


● Pelo site, preenchendo o ​Formulário de Atendimento​​;


● Pelo telefone do SAC ( 55 31 98225-4604), via ligação ou WhatsApp;



Horário de atendimento​:



- Das 08:00 as 17:00 de segunda a sexta (exceto feriados);


- Das 09:00 as 14:00 aos sábados;



Qualquer dúvida, fala com a gente!